Consultoria Fiscal

Dentre todos os setores relacionados à Economia,  a área Fiscal tem sido a que mais sofre alterações. Por essa razão, torna-se imperativa a necessidade de manter as empresas atualizadas diariamente a respeito das rotinas Fiscais nas esferas dos governos Federal, Estadual e Municipal.
Nosso papel é rever os procedimentos antigos, entender e corrigir os processos a fim de manter a saúde financeira e fiscal dos empreendimentos de nossos clientes, impedindo o recolhimento de tributos aquém ou além do exigido pela legislação vigente, evitando assim multas e outros encargos futuros que comprometerão as finanças e a imagem corporativa da empresa.
Vantagens

  • Atualização imediata das exigências Fiscais em consonância com a legislação vigente,
  • Fornecimento de material atualizado como: Relação dos Códigos Fiscais de Operações e Prestações (CFOP), Código de Situação Tributária (CST), Classificação Fiscal entre outros,

Processo
O  trabalho de Consultoria é realizado em 3 etapas que compreendem – Análise da Situação, Elaboração de Novas Rotinas e Treinamento.

Confira a síntese de cada etapa.

  • Análise da Situação: Analisaremos, juntamente com o cliente; todos os procedimentos que envolvem a rotina e processos Fiscais  da empresa.
  • Elaboração das Novas Rotinas: Em conformidade com o cliente, definiremos as novas rotinas a serem adotadas para a melhoria do desempenho e dos resultados do setor Fiscal, observando detalhadamente as exigências Legais.
  • Treinamento: Instituídas as rotinas necessárias e executadas eventuais correções,  todos os usuários do setor Fiscal passarão por um treinamento, cujo foco é capacita-los para desenvolver seu trabalho adequadamente  neste novo cenário.